domingo, 18 de abril de 2010

1ª Entrada

Olá
Conforme sabem não percebo grande coisas de vinhos. Então para quê um blog de vinhos?

A minha paixão pelos vinhos tem sido muito irregular. Durante muito tempo vinho tinto só o bebia com 7up ou com Sumol. O branco é que bebia com algum prazer. Mas os longos anos passados no Alentejo, mais ou menos profundo, despertaram um maior interresse nos vinhos. Há cerca dois anos, após a frequencia de um curtissimo curso de iniciação à prova de vinhos na EHTA, é me comecei a interessar e forma mais estruturada por este tema.

A criação do blog tem em primeiro lugar o objectivo do uso pessoal, ou seja, serve para mim como registo dos vinhos provados. E achei que devia partilhar também com os amigos alguma informação sobre os vinhos provados, e dar vos assim eventualmente uma ajuda no momento da compra.
Acho que não tenho nem olfato nem paladar muito apurados, nem ainda suficientemente treinados, pelo que não posso apresentar uma grande descrição do vinho.
Daí que faço só uma muito curta apreciação do vinho.
Para já vou tentar um sistema de pontuação dos vinhos com uma escala até 20 pontos. se daqui a algum tempo não estiver satisfeito com essa escala, vou reduizr para uma escala qualitiativa simplificada.

Fica aqui um registo dos vinhos por mim provados.
A não ser que haja uma indicação em contrário, o vinho será tinto.

Divirtam-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário