domingo, 21 de novembro de 2010

Wine Spectator's 2010 Top 10

A mais conceituada revista de vinhos do mundo (a par da britancia Decanter), a revista americana Wine Spectator, publicou ao longo desta semana os dez melhores vinhos de 2010.

Da parte dos críticos de vinho e da imprensa especializada portuguesa havia grande expectativas, e dava-se praticamente como certa a presença de três vinhos portugueses nesse Top 10.
Essas expectativas estavam fundamentadas, pois a WS tinha atribuido este ano 100 pontos ao Dow's Vintage 2007 e o Quinta do Vallado Resera 2007 tinha conseguido 96 pontos.


Na segunda-feira foram publicados os lugares 10 e 9 do Top, e em nono lugar estava CARM Reserva 2007. Por um lado foi uma surpresa porque este vinho nem é o topo de gama da CARM, e é um vinho de gama média-baixa, com o preço a rondar os € 10. Para quem já provou este vinho a surpresa não foi assim tão grande, porque este vinho tem umas características que o colocam
ao nível de vinhos bem mais caros, apresentando uma das melhores relações qualidade-preço que se encontram no mercado português.

Com o CARM Reserva 2007 em 9º lugar, pareciam se confirmar que poderia haver mais vinhos portugueses no Top 10.

Um bug antecipou na quarta-feira a revelação do Top 10, mas ao contrário do que se esperava por cá, mais nenhum vinho português se encontra no Top 10 deste ano.
Poderá não ser alheio a esse facto a saída de James Suckling da WS, tendo sido ele a atribuir os 100 pontos ao Dow's

Se ainda não provaram o CARM Reserva 2007, vão rapidamente á procura deste vinho. Já não será muito fácil de encontrar pois já esta no mercado o 2008. (eu ainda tenho 1 garrafa em casa)

Em Tavira ainda encontram o CARM Reserva 2007, em garrafa magnum, na Ex-Libris Gourmet.

Amanha vai ser publicada a lista completa do Top 100 da WS

Sem comentários:

Enviar um comentário