domingo, 18 de julho de 2010

Johann Müllner - Grüner Veltliner - Spiegel 2008

Se não fosse a influencia das redes sociais [Facebook & twitter] nunca me teria lembrado de comprar um vinho austriaco. Na minha rede de contactos no FB incluem-se alguns produtores, criticos e blogger de vinho entre os quais alguns estrangeiros, o que me tem suscitado a curiosidade por vinhos de outros países, incluindo a Austria. Numa visita ao supermercado Apolonia em Almansil ao deparar com uma garrafa de um branco austriaco não hesitei em comprá-lo.


Este branco da Casa Müllner é um monocasta de Grüner Veltliner, a qual é a principal casta utilizada na Austria.

No nariz revelam-se aromas complexos com alguma presença de frutos.

Na boca surpreende. É um vinho muito, mesmo muito seco e um tanto áspero.

Com sabores herbáceos, é ainda um pouco apimentado. Num final longo e apesar de tanto secura, deixa no final uma nota muito ligeira de ananás.

Apesar de não ser um estilo que eu goste particularmente, tenho que admitir que é um vinho muito bom, que deixou a SC encantada.


Será um bom vinho a utilizar como aperitivo, mas pelas suas caracteristicas dá se muito bem com comida asiatica, incluindo o sushi.










1 comentário: